A verdade sobre a mudança na embalagem do Sonho de Valsa

➡ Faz um tempinho que o bombom Sonho de Valsa trocou de embalagem.

Segundo a Lacta a nova embalagem “garante o sabor, o aroma e a corânica do wafer recheado por mais tempo”. Mas não foi só a embalagem que mudou.

🔹️Sonho de Valsa também está em uma nova classificação na TIPI (Tabela de incidência de IPI). Agora ele se encaixa como “produtos de padaria, pastelaria ou da indústria de bolachas e biscoitos […]”, com uma tributação menor do que quando estava classificado como “chocolate”.

👉 Ao trocar sua embalagem, passando da tradicional que enrolava para a atual que é selada, ele deixou de ser um bombom e passou a ser wafer.

🔹️Apesar de ser apreciado por muitas pessoas chocolate não é um produto “essencial”, por isso sofre incidência de altos tributos. Isso quer dizer que, como bombom, ele recolhia 5% de IPI e agora, sendo considerado wafer, passou a recolher ZERO!

🔹️A marca utilizou a estratégia de alterar o produto sem alterar a substância do negócio, e o resultado foi uma menor taxação tributária. O nome disso é planejamento tributário! Uma prática lícita, possível e que sua empresa também pode se beneficiar!

É de planejamento tributário que sua empresa precisa? Entre em contato.

📱(41) 3679-1198

💻www.szcontabilidade.com.br

#empreendedor #empresario #empresas #negócios #contabilidade #szcontabil #consultoriaempresarial #semburocracia